h1

Imortalidade – Fumetsu

setembro 23, 2009

Baseado na aceleração dos avanços tecnológicos que acompanhamos a cada ano, o cientista Ray Kurzweil afirma que em cerca de 20 anos, a imortalidade humana poderá ser uma realidade graças à nanotecnologia e um melhor entendimento do funcionamento do corpo humano.
De acordo com ele, órgãos artificiais seriam algo comum, e sua eficiência superaria em múltiplas vezes o desempenho do que o nosso corpo é capaz de produzir.

Para começar, nossas células sanguíneas seriam substituídas por milhares de nano robôs, que seriam capaz de fazer o trabalho das hemácias milhares de vezes mais eficiente… Um coração biônico iria poupar àquelas pessoas que tem histórico de ataque cardíaco na família, sem contar que implantes cerebrais iriam ampliar a nossa capacidade mental, dando-nos a capacidade de escrever livros em minutos, quem sabe até mover grandes objetos com o poder da mente.

Enfim, de acordo com os estudos deste cientista, o avanço tecnológico nos transformariam em cyborgs (Super humanos). E apesar de tudo isso soar um exagero, isto não foge da realidade. Basta fazer uma análise do avanço tecnológico nos últimos 10 anos.
Nos dias de hoje, já foram realizados com sucesso a implantação de braços robóticos em humanos e cadeira de rodas, que são controlados por impulsos cerebrais ou pensamentos além de neuro implantes e pâncreas artificial.

https://i2.wp.com/www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagens/010180060918-braco_robotico.jpg

É apenas questão de tempo para isso tudo atingir um patamar mais amplo.

Anúncios

One comment

  1. assunto tããõ delicado! tem seu lado bom e ruim. não sei até que ponto seria bom essa ‘imortalidade’, pois a cada novo ‘nano’ que é colocado, tira-se um pouco da nossa “humanidade”. sem dúvidas é um avanço incrível, e irá ajudar várias pessoas em diferentes aspectos. mas foda vai ser quando o pessoal começar a confundir melhoria de vida com imortalidade… o que eu não duvido nada, já que esse é o sonho de muitos seres humanos.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: