h1

Post Duplo – Powered Exoskeleton

outubro 1, 2009

O que o Wikipedia nos diz? Leia aqui, em inglês.

O Power Loader da Panasonic é um exoesqueleto que aumenta muito a força de uma pessoa, permitindo que ela levante pesos de até 100 kg sem fazer o menor esforço. O próprio Power Loader pesa 230 kg, com seus 18 motores eletromagnéticos e uma garra gigante para pegar objetos que lembra muito a do exoesqueleto usado por Sigourney Weaver no filme Aliens, de onde tomou o nome emprestado.

O sistema de controle tem force feedback, assim você pode levantar os objetos de forma natural, sem sobressaltos. O Power Loader é construído em liga de alumínio e no momento ainda é um protótipo funcional. A Activelink, que é uma subsidiária da Pansonic, pretende comercializar o Power Loader até 2015. Saiba mais no Manichi (site traduzido).

HAL (Hybrid Assistive Limb) é um novo tipo de robô que está sendo desenvolvido na Tsukuba University do Japão. Ele é um exoesqueleto que pode ser vestido por uma pessoa, que com a ajuda do HAL pode levantar em média até dez vezes o peso que conseguiria normalmente. O nível de ajuda do exoesqueleto é programado de acordo com a força de quem estiver usando a roupa-robô.

O HAL funciona interpretando o que os seus músculos estão fazendo, e a roupa simplesmente reage a estes impulsos. Às vezes eles reagem até mais rápido do que os seus músculos, e então o HAL pode se mexer antes mesmo de você levantar o braço. O HAL já inclusive passou por uma prova de fogo quando dois alpinistas profissionais carregaram no colo duas pessoas com deficiências de locomoção até o topo de uma montanha na Suíça, leia aqui no MSNBC.

via Digital Drops

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: