h1

Eye-trackers, o mouse do futuro !

outubro 18, 2009

Computadores do futuro poderiam ser controlados pelos movimentos dos olhos, ao invés de um mouse ou teclado.
Cientistas do Imperial College de Londres estão trabalhando na tecnologia de rastreamento ocular, que analisa a forma como olhamos para as coisas.
A equipe está tentando ganhar uma visão sobre o conhecimento visual – a nossa forma de ver objetos e traduzir essa informação em ações.
“Eye-trackers um dia vai ser tão confiável e tão simples que eles se tornarão ainda um outro dispositivo de entrada no seu computador, como um mouse muito mais sofisticado”, disse o professor Guang-Zhong Yang, do Departamento de Computação do Imperial College.
Os cientistas do Imperial College, têm vindo a utilizar uma infra-vermelho-olho de monitoramento auricular para entender como os movimentos dos olhos quando uma dada tarefa.
Para a pesquisa, as pessoas têm se mostrado uma imagem e deu uma quantidade limitada de tempo para encontrar um alvo específico, como a mão agitando no meio da multidão.
Procurando por algo como uma mão em uma multidão exige esforço, tanto mental como, por exemplo, resolver um enigma de palavras cruzadas. Os cientistas estão tentando entender como funciona esse conhecimento visual.
“Você pode ver as coisas, mas talvez não seja capaz de reconhecer as coisas”, o professor Yang disse ao programa BBC Go Digital.
“É apenas quando os registros de olho com a parte cognitiva do cérebro que as coisas começam a acontecer.
“Estamos tentando desvendar como sistemas biológicos visual de trabalho e engenharia reversa melhores sistemas de visão computacional”, disse ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: