h1

Cognex lança dois sensores de visão checker de alta resolução

outubro 22, 2009

A Cognex Corporation, acrescentou dois novos modelos de alta resolução à sua premiada linha de sensores de visão Checker.

O novo Checker 3G7 oferece resolução de 752 x 480 pixels para melhor inspeção de características pequenas e iluminação com LED branco de alta intensidade para um ótimo contraste de imagem. O Checker 3G7 pode ser configurado como um sensor de presença ou de medição e é capaz de detectar e inspecionar 800 peças por minuto. Todos os modelos Checker 3G dispensam o uso de um PC para a configuração, podendo ser configurados em questão de minutos com o SensorView Teach Pendant e sua tecnologia One-Click Setup.

O novo Checker 272 oferece os mesmos recursos de resolução e iluminação do 3G7 e, também, um editor de lógica Ladder, conexão para uso de Encoder para rastreamento de peças e I/O adicional. O Checker 272 permite o uso simultâneo dos sensores de presença e de medição.

“A configuração simples e o custo acessível do Checker contemplam os fabricantes com uma solução flexível e economicamente eficaz para teste de erros nos processos de manufatura”, disse o diretor da Unidade de Sensores de Visão, Pascal Dorster. “O acréscimo de dois novos modelos de alta resolução expande o valor do Checker em uma gama ainda mais ampla de aplicações”, completou.

O Checker é o único sensor de inspeção atualmente disponível capaz de detectar e de verificar peças, dispensando a utilização de um dispositivo externo para a geração do “trigger”. Um único Checker pode inspecionar várias características de peças simultaneamente e rastrear peças em posicionamentos variados na linha, eliminando a necessidade de indexação precisa das peças. Todos os modelos Checker possuem iluminação integrada e uma robusta caixa com grau de proteção IP67.

Fonte: Mecatronica Atual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: