h1

Ventilador sem pás.

outubro 25, 2009

O Inventor desse novo ventilador é o famoso britânico James Dyson, mais conhecido por ter criado aspiradores de pó ultra-potentes e poderosos secadores de mãos para banheiros.
O “Dayson Air Multiplier” é capaz de fazer com que o fluxo de ar seja até 15 vezes maior que o de um ventilador tradicional.
O maior fluxo de ar é devido ao uso um motor de alto rendimento colocado na sua base com um mecanismo semelhante a de motores a jato, onde o ar é comprimido por uma turbina e passa por um anel modelado a partir de uma asa de avião, responsável por impulsionar e multiplicar a sua força, criando um fluxo de até 450 litros de ar por segundo.
Uma das grandes vantagens do aparelho,  é que não há a necessidade de limpeza do pó das hélices. É só passar um pano em volta do anel para remover a sujeira acumulada.
Foram necessários quatro anos de estudo para o desenvolvimento do produto que custará 299 e 329 dólares (530 e 580 reais) respectivamente para os dois únicos modelos de 10 e 12 polegadas.
Qualquer novidade tecnológica sempre terá um preço elevado, tal é o caso deste ventilador que provavelmente em um curto espaço de tempo será popular e mais barato graças a sua utilidade e desenho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: