h1

Post duplo – Robô que pula e PlantPax nova geração

outubro 30, 2009

 

Um cientista da Universidade de Kyoto, no Japão,Tomotaka Takahashi, criou um robô que pula. Batizado de Ropid – uma combinação das palavras robô e rápido, em inglês – ele usa sensores para manter o equilíbrio e obedece a comandos de voz.

O Ropid mede 38 centímetros, pesa 1,6 quilo e consegue pular a uma altura de 8 centímetros. Suas coxas e tornozelos foram projetados para conservar energia.

Takahashi levou dois anos e meio para construir o modelo. Ele afirma que prefere fazer robôs que possam divertir as pessoas com seus movimentos e capacidade de comunicação a máquinas que sejam apenas úteis ao ser humano.

 

 

________________________________________________________

 

 

O sistema PlantPAx fornece soluções desde malhas de controle com Auto-Tune, sequenciamento, até os mais complexos e exigentes processos, como aplicações de segurança (SIL 1~3 ou TMR), por batelada e outros. As estratégias de controle e a operação associadas são configuradas usando objetos da biblioteca e podendo reutilizar simplificando o projeto, comissionamento e manutenção. Um conjunto amplo de bibliotecas de processo estão disponíveis no sistema ou no site, ou ainda, os usuários podem construir sua própria biblioteca e reutilizar com as ferramentas que agilizam sua implantação.

O novo sistema estende o escopo de otimização do processo, pois inclui lógica Fuzzy, ajuste de malha de processo básico e avançado e um pacote de controle com modelo preditivo de alta tecnologia (MMC, IMC e o bloco CC).

O sistema de automação de processo PlantPAx foi elaborado para aplicações relacionadas às indústrias de processo, pensando em todas as áreas de uma planta, usando uma única plataforma para Gerenciamento de Ativos (lógicas de controle na CPU, inversores, controle de versão, arquivos, IHM de campo, gerenciamento de mudanças no sistema, instrumentação, etc), telas de operação via Web, download parcial e edição on-line de uma lógica, infraestrutura de redes (Switchers Rockwell Automation), histórico, batch, sistema de informação, etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: